Imigração prende 111 na Flórida

Por Gazeta Admininstrator

Dois dias depois de grupos de defe-sa dos direitos dos imigrantes, no Sul da Flórida, terem enviado carta pedindo ao presidente eleito Barack Obama para intervir no sentido de conter as “batidas” de imigração, o ICE anunciou a prisão de 111 indocumentados no Sul da Fórida.

A operação, que durou cinco dias, aconteceu em Miami, Broward, Palm Beach, Orlando, Tampa e imediações. Os presos na Flórida são do Brasil, Argentina, China, Colômbia, Cuba, República Dominicana, Dominica, El Salvador, Guatemala, Guyana, Haiti, Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Peru, Filipinas, Tunísia, Romênia e Venezuela. Do total de detidos, 69 permanecem sob custódia do ICE e 42 estão em liberdade condicional.

Na quinta-feira(6), ativistas da Flórida pediram a suspensão das “batidas”, até que o Congresso aprove uma reforma imigratória, que inclua a possibilidade de legalização dos indocumentados. O escritório do presidente eleito respondeu informando que a posição do Obama sobre o tema já é bem conhecida e que seu “compromisso com a reforma da imigração e com todos os temas importantes para os latinos nos Estados Unidos, permanece o mesmo”.
De acordo com o diretor do ICE na Flórida, Michael Rozos, “equipes do ICE continuarão a buscar e deter estrangeiros que tenham ignorado ordens judiciais de deixar o País”.

Durante o ano fiscal de 2008 (de 1° de outubro de 2007 a 30 de setembro de 2008, o ICE deportou quase 350 mil imigrantes, a maioria deles de origem latino-americana. O número representa uma elevação de 30% em relação ao ano fiscal de 2007.

Flórida
Entre outubro deste ano e outubro do ano passado, foram deportados da Fórida, Porto Rico e U.S. Virgin Island, mais de 12 mil imigrantes indocumentados, o que representa 9.105 deportados a mais do que no ano fiscal anterior.

Entre os deportados, de acordo com agentes do ICE, estão criminosos condenados, fugitivos e pessoas que violaram as leis de imigração.
Participaram das operações agentes de sete escritórios do ICE na Flórida e de San Juan e Aguadilla, Porto Rico e St. Tho-mas.