Imigração prende 183 indocumentados na Flórida

Por Gazeta Admininstrator

Imigração prende 183 indocumentados na Flórida.

As autoridades de imigração prenderam na Flórida 183 fugitivos da justiça e outros imigrantes indocumentados que não têm ficha penal, a maior leva de prisões já realizada até hoje em uma única semana no estado, disseram hoje funcionários do Departamento de Imigração. As prisões foram realizadas na semana passada, mas somente divulgadas na segunda-feira (24).

Entre os presos estão pessoas condenadas por delitos sexuais, abuso de crianças, tráfico de cocaína e transgressões com armas. Os detidos são originários de 26 países, e a maioria será deportada. “Qualquer que seja um fugitivo da justiça, ele é um perigo para a comundiade”, disse Michael Rozos, diretor da operação realizada para encontrar e deportar imigrantes ilegais. “Estas operações foram realizads durante anos, mas atualmente estão mais concentradas”, disse.

Dos 183 presos estão 130 fugitivos que tinham ordens de deportação emitidas por juízes de imigração. Os demais 53 eram também imigrantes indocumentados e estavam presentes no momento da detenção de um ou mais fugitivos, segundo explicou Rozos.

A operação é diferente de outras medidas implementadas contra os empregadores que contratam e abrigam imigrantes ilegais, explicou Rozos. Segundo ele, ambos são, no entanto, parte da Iniciativa de Fronteira Segura, um plano do Departamento de Segurança Interna para fortalecer a implementação das leis de imigração e a segurança de fronteiras.

Do total de presos, 95 estavam no Sul da Flórida, 35 em Tampa, 30 em Jacksonville e 23 em Orlando, de acordo com as autoridades.

Na quinta-feira (20), agentes da Imigração prenderam sete executivos e 1.187 funcionários de uma fábrica de caixas e pallets, durante uma batida para caça de trabalhadores ilegais.

As batidas foram realizadas em 26 estados e, de acordo com as autoridades de imigração, foram resultado de mais de um ano de investigações.