Imigração prende brasileiro com green card, em Massachussets

Por Gazeta Admininstrator

Na semana passada, o estado de Massachusetts viveu uma operação de varredura, feita pelo ICE (imigração). Segundo informações da Massachusetts Immigration and Refugee Advocacy (MIRA), um brasileiro e cerca de vinte cambojanos teriam sido presos devido a algum problema criminal existente no passado. A operação vem ocorrendo desde a terça-feira (5) em Lowell, Lynn, Revere e Everett.

Segundo Marcony Almeida, Diretor de Advocacia da MIRA, estes problemas teriam passado despercebidos, na época em que os imigrantes ganharam o green card. Ainda segundo ele, alguns casos, confirmados por advogados, já foram resolvidos, mas continuam pendentes nos computadores do estado, em conexão com a imigração.

O brasileiro preso teria tido um problema que o levou à Corte, mas o diretor da MIRA não soube especificar o caso. “Não seria um motivo para prender”, afirmou Marcony. Os cambojanos teriam o comprovante de que os casos foram resolvidos na Corte. Para ser soltos, vão precisar de um processo legal.

A chance dos imigrantes serem soltos existe, mas a imigração está agindo muito rápido, prendendo e transferindo as pessoas para os outros estados. Conforme Marcony, está confirmado que algumas pessoas presas na terça-feira, incluído o brasileiro, estariam no Texas. Marcony disse também que o brasileiro teria sido preso na casa dele, em Everett.

O chefe de polícia de Somerville, Anthony Holloway, reuniu líderes comunitários para comunicar que não havia ninguém preso na delegacia local. A própria imigração informou ao chefe de polícia que estaria na cidade de terça à sexta-feira (8). Tanto o chefe de polícia de Somerville quanto o de Everett, Steven Mazzie, teriam se recusado a trabalhar com o ICE, caso ele estivesse prendendo imigrantes indocumentados.
(Fonte Comunidade News).