Brasileiro que mentiu sobre ameaça de tiroteio em escola de Boston será deportado

Numa carta escrita em português, Clébio acusava o namorado da ex-mulher de ter a intenção de atacar uma escola

Por

Brasileiro já cumpriu pena e será removido do país.

Um brasileiro que foi preso por mentir sobre uma ameaça de tiroteio em Boston será deportado, informaram as autoridades na sexta-feira (2). Clébio de Lima, de 43 anos, tentou incriminar o namorado de sua ex-mulher em uma falsa ameaça de tiroteio.

Clébio foi condenado numa corte federal por alertar falsamente o US Citizenship and Immigration Service (USCIS) sobre um ataque armado contra uma escola no sul de Boston em 2018, de acordo com um comunicado do Departamento de Justiça.

O homem, que em junho havia se declarado culpado de duas acusações de fazer declarações falsas às autoridades federais, foi sentenciado, no dia 31, a 23 semanas de prisão. A pena já está cumprida e agora o brasileiro enfrenta deportação para o Brasil.

Clébio, que vivia ilegalmente em Quincy, subúrbio de Boston, reconheceu ter enviado uma carta à USCIS na qual informava que um indivíduo identificado como "Mário" pretendia atacar uma escola do sul de Boston.

A carta anônima foi recebida pelo escritório do USCIS em fevereiro de 2018. Ela foi escrita em português e dizia que "Mário" tinha comprado duas armas de fogo e que compraria mais.

Uma investigação das forças especiais do FBI determinou que tudo era mentira. Com informações da France Press.