PERGUNTAS DE IMIGRAÇÃO

Carioca, é advogada formada nos EUA. Atua na área de imigração há mais de 20 anos. Tel: (954) 489-0009 Fax: (954)489-0090 - www.dmlawfl.com

Por Dra. Ingrid Domingues-McConville

DÍVIDAS DE TIMESHARE

Carlos Soares - No ano de 2014 estive de férias nos EUA e infelizmente comprei um daqueles pacotes oferecidos (os timeshare) de apartamentos. Paguei a entrada, mas não paguei as parcelas restantes quando retornei ao Brasil. Essa dívida impede minha entrada nos EUA? Pretendo tirar férias em dezembro, em Orlando, com meus filhos. Temos vistos válidos até 2023.

Advogada Ingrid Domingues: Dívidas em geral não influem em entradas nos EUA pois são dívidas pessoais. Mas lhe aconselho procurar um advogado para tentar resolver esta situação.

VISTO PARA OS EUA

Daniele Rodrigues Sousa - Sou menor de idade, irei viajar sem meus pais para Orlando, mas viajarei com minha amiga e seus pais. Gostaria de saber se na entrevista da imigração poderei entrar junto com eles, como se fizesse parte da família? Ou terei que fazer a entrevista separada?

Advogada Ingrid Domingues: Não há entrevista na entrada aos EUA - você irá passar pela entrada e entregar seu passaporte com o visto a um oficial da imigração. Sendo toda família da sua amiga brasileiros como você, todos irão passar pela mesma fila.