"Batidas" do ICE em ônibus da Greyhound continuam

Por

Ação não é novidade.

Nas últimas semanas, funcionários da U.S. Customs and Border Patrol (Alfândega e Patrulha de Fronteira) foram vistos por passageiros nas estações de ônibus da Greyhound nos condados de Miami-Dade e Broward, questionando os que estavam a bordo ou aguardando para embarcar, por documentos que comprovem a situação imigratória legal nos Estados Unidos.

Tal ação não é nova e já foi relatada anteriormente por passageiros, inclusive brasileiros. Ela faz parte dos esforços do governo para prender imigrantes indocumentados que sejam considerados criminosos.

A CBP confirmou as checagens.

Segundo o Miami Herald, uma filipina foi presa há três semanas em um ponto de ônibus da Greyhound e levada para o Broward Transitional Center.

Necessário andar

com documento

Como orientação e, seguindo o que diz a Lei de Imigração e Nacionalidade, todos os "estrangeiros" com 18 anos ou mais "devem carregar e ter em sua posse pessoal" um "comprovante de documento de registro" (como o Formulário I-94 ou green card) "em todos os momentos", inclusive quando viaja internamente ou vai à praia.

Veja matéria completa no portal gazetanews.com.