Agentes da Patrulha da Fronteira prendem quatro brasileiros no Maine

Segundo o CBP, todos os quatro entraram legalmente no país com vistos de turista

Por

Os brasileiros admitiram ter trabalhado ilegalmente.

Quatro brasileiros foram detidos por agentes da Patrulha de Fronteira de Rangeley, no estado do Maine, na semana passada. Dois estariam trabalhando ilegalmente e outros dois estavam em um hotel - todos entraram como turista nos Estados Unidos e estavam com o prazo de permanência legal vencido, segundo comunicado da agência.

As prisões aconteceram depois de uma denúncia, segundo o CBP. Os agentes responderam a um chamado na área de Farmington, após um relatório de atividades suspeitas perto do WalMart local. Enquanto investigavam, os agentes da Patrulha de Fronteira identificaram dois homens brasileiros residentes nos Estados Unidos ilegalmente.

Após uma breve entrevista, ambos os homens foram presos e levados a um hotel local para recuperar seus bens pessoais. Em seguida, os agentes encontraram os outros dois brasileiros.

Os quatro brasileiros foram transportados para a estação de patrulha de fronteira de Rangeley para posterior processo de deportação. Segundo o CBP, todos os quatro entraram legalmente nos Estados Unidos com vistos de turista B1 / B2 entre 2007 e 2018.

Além disso, todos os quatro também admitiram ter trabalhado ilegalmente enquanto estavam nos Estados Unidos. Eles foram transferidos para a custódia do Escritório de Operações de Imposição e Remoção (ERO) da Imigração e Alfândega (ICE).