Nova York vai multar quem usar o termo "illegal alien"

Por

Violações podem resultar em multas de até US $ 250.000.

A cidade de Nova York decidiu proibir o termo "illegal alien'" (estrangeiro ilegal) quando usado "com a intenção de diminuir, humilhar ou assediar uma pessoa", disse a cidade. Violações podem resultar em multas de até US $ 250.000.

Pelas novas diretrizes, fica proibida também a discriminação contra alguém com base em sua proficiência em inglês e ameaças de chamar as autoridades de imigração a alguém "com base em motivos discriminatórios".

Anunciada na semana passada, a orientação é para todas as acomodações públicas, emprego e moradia, informou a Comissão de Direitos Humanos da cidade.

"Estamos orgulhosos de ter trabalhado com a Comissão de Direitos Humanos de Nova York para produzir e divulgar esta importante orientação ao combater a retórica do governo federal sobre o medo e as políticas xenófobas que ameaçaram a saúde e o bem-estar das comunidades imigrantes", disse Bitta Mostofi, Comissário do Gabinete do Prefeito e Assuntos dos Imigrantes. Leia a matéria completa no site GazetaNews.com.