PERGUNTAS DE IMIGRAÇÃO

Carioca, é advogada formada nos EUA. Atua na área de imigração há mais de 20 anos. Tel: (954) 489-0009 Fax: (954)489-0090 - www.dmlawfl.com

Por Dra. Ingrid Domingues-McConville

RETORNO AOS EUA

Ana - Morei nos EUA de 2003 a 2004, minha filha é americana e retornamos ao Brasil quando ela tinha 9 meses. Hoje está com 15 anos e pretende morar e estudar nos EUA futuramente. Para ela solicitar um visto de residência para mim, é necessário que esteja residindo nos EUA? E se eu quiser ir somente a passeio antes, terei problemas em solicitar um novo visto de turista? Não retornei aos EUA nesses últimos 15 anos, apesar de ter permanecido lá por mais de 6 meses, na época.

Advogada Ingrid Domingues: Sua filha não pode solicitar residência para você. Ela somente poderá aplicar para sua residência quando ela tiver 21 anos. Se ela quiser vir aos EUA para estudar, ela tem o direito, porém você não pode "morar" aqui; você poderá passar um tempo permitido pela imigração, ou buscar outra maneira legal de permanecer nos EUA.

GREEN CARD

José Carlos - Quando um filho, cidadão americano, peticiona a legalização de pais brasileiros, estes podem continuar viajando para os EUA com seus vistos de turistas, até que o processo se concretize?

Advogada Ingrid Domingues: Nós aconselhamos nossos clientes com casos deste tipo pendentes a evitar viagens, se for possível.