Brasileira se declara culpada por exercício ilegal da advocacia na FL

Roberta Guedes, 40 anos, assinou um acordo com confissão dos crimes de fraude

Por

A justiça deve divulgar a sentença da brasileira em dezembro.

Acusada de exercício ilegal da advocacia na Flórida, a brasileira Roberta Guedes, 40 anos, se declarou culpada dos crimes em um tribunal de Tampa. Ela aguarda sentença que pode ser de no mínimo dois anos de prisão. Segundo o processo, Guedes se formou em Direito pela Stetson University, na região de Tampa Bay, em 2014, mas por duas vezes não passou no Florida Bar Exam (o equivalente a Ordem dos Advogados do Brasil), para poder exercer a advocacia.

Guedes se passou por advogada usando o registro de uma colega polonesa, Agnieszka Piasecka, sem o conhecimento dela. A brasileira chegou a representar diversos clientes. Em um dos casos, os documentos traziam o nome e a assinatura de Guedes, mas o número do Florida Bar de Piasecka. Guedes também usou o nome, número do seguro social e outras informações pessoais de terceiros para abrir contas bancárias e várias linhas de crédito, segundo os promotores.

Ela assinou um acordo de confissão admitindo as acusações federais de fraude de documentos e roubo de identidade. Com informações do Tampa Bay Times.