Casal do Texas é condenado por contrabandear mais de 100 imigrantes

Em três meses, o casal passou mais de 100 imigrantes nos postos de controle no sul do Texas

Por

Veículos foram usados para passar os imigrantes nos postos de controle.

Um casal do Texas foi condenado à prisão federal no dia 2 de dezembro por envolvimento em ajudar o transporte de dezenas de imigrantes ilegalmente para os Estados Unidos, de acordo com um comunicado de imprensa do Ministério Público dos EUA.

O casal de Houston, Kevin Kerr, de 32 anos, e Brianna Branch, de 30 anos, foi condenado a 85 meses e 70 meses de prisão federal, respectivamente, além de três anos de liberdade condicional, depois de se declararem culpados em agosto por transportar mais de 100 imigrantes sem documentos nos postos de controle no sul do Texas por um período de três meses este ano.

Recrutamento de motoristas para passar os imigrantes

Kerr e Branch, descritos como "líderes da conspiração", também recrutaram motoristas da área de Houston para viajar para o sul do Texas e "colocam estrangeiros não documentados em reboques utilitários", de acordo com um comunicado da U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE).

O tribunal destacou a "maneira perigosa" pela qual os indivíduos - incluindo vários menores de idade - foram transportados, diz o comunicado.

Quatro outros membros que conspiraram para contrabandear dezenas de imigrantes ilegalmente para os EUA também se declararam culpados no caso, de acordo com o comunicado.