Força-tarefa descobre novo túnel na fronteira dos EUA com o México

Agentes estimam que o túnel exista há alguns meses devido à construção avançada; a passagem apresenta um sofisticado sistema de ventilação

Por

Foram aprendidas quase 200 libras de metanfetamina e outras drogas.

Uma força-tarefa de agências de imigração descobriu um novo túnel ao longo da fronteira com o México e realizou apreensão de drogas, veículos e a prisão de dois mexicanos.

Agentes especiais em parceria com os agentes da força-tarefa, e agentes das Forças de Segurança executaram um mandado de busca federal na noite de terça-feira, 17.

Desta vez, o túnel descoberto vai de uma residência em North Morley até o IOI, um oleoduto de águas residuais que vai de Nogales (México) a Rio Rico (Arizona), que está a oito pés de profundidade e se estende por 82 pés.

Segundo comunicado do ICE, a passagem apresenta um sofisticado sistema de ventilação equipado com tubulação reforçada por várias vigas, permitindo rastreamento. Agentes especiais estimam que o túnel exista há alguns meses devido à construção avançada e ao tipo de material usado para escavar.

Drogas apreendidas

Quanto às drogas, foram apreendidas quase 200 libras de metanfetamina, dois quilos de heroína, três quilos de cocaína, e mais de seis quilos e meio de fentanil.

A investigação começou no início deste ano, quando os agentes receberam informações de que uma organização de tráfico de drogas estaria contrabandeando grandes quantidades de narcóticos através da IOI.

Na operação foram detidos dois mexicanos: Jovany Robledo-Delgado e Jesus Martinez Selgado. Ambos foram apresentados ao Ministério Público dos EUA no Distrito do Arizona, em Tucson, e enfrentam acusações de posse e conspiração para distribuição de narcóticos.