Miami-Dade e Broward são os condados mais perigosos para se dirigir na FL, diz Instituto

A quantidade de motoristas acima de 65 anos envolvidos em acidentes de carro é quase o dobro da quantidade de motoristas mais jovens

Por

Uma iniciativa chamada "Visão Zero" foi lançada em Broward para reverter a situação.

Os dados mais recentes do Institute for Highway Safety mostram que a Flórida ocupa o terceiro lugar no país por mortes no trânsito em geral. Os condados de Miami-Dade e Broward são os lugares mais perigosos para se dirigir no estado, com os cruzamentos no sul da Flórida registrando alguns dos maiores números de acidentes.

Na lista de alguns dos cruzamentos mais mortais do sul do estado estão Pines Boulevard e South Flamingo Road, em Pembroke Pines; A1A e Las Olas, em Fort Lauderdale; Northeast Second Avenue e 36th Street, em Miami; Alton Road e Dade Boulevard, em South Beach.

O secretário administrativo da cidade de Fort Lauderdale, Chris Lagerbloom, lembra aos motoristas que prestem atenção a ciclistas, pessoas em scooters e pedestres.

Em um esforço para reverter a tendência crescente, uma iniciativa chamada "Visão Zero" foi lançada no Condado de Broward há cinco anos, com o objetivo de atingir zero mortes no trânsito em um ano civil.

O advogado de acidentes, Jason Chalik, disse que a direção perigosa no sul da Flórida está em ascensão. "Durante todo o dia recebo telefonemas de pessoas com diferentes lesões e acidentes. Não diminuem a velocidade, há mais pessoas na área, mais turistas, e isso está se tornando um problema maior do que era", disse Chalik.

Motoristas sob a influência de drogas ou álcool são a principal causa de acidentes mortais na Flórida, mas as condições climáticas, distrações e idade também são fatores-chave. A quantidade de motoristas acima de 65 anos envolvidos em acidentes de carro é quase o dobro da quantidade de motoristas mais jovens. Com informações do Local 10.