"Pelo green card, retiramos imediatamente os benefícios"

Por

Francilene Graham conseguiu o green card no ano passado e conta que, embora tenha sido oferecido, evitou usar qualquer benefício justamente por causa das mudanças na regra.

"Consegui o meu Green Card e de meus filhos em setembro de 2019. Quando chegamos aqui, em dezembro de 2018, ao matricular as crianças na escola nos ofereceram o benefício para eles comerem gratuitamente e nós não sabíamos que isso podia impactar no processo de imigração. Quando descobrimos, retiramos imediatamente o benefício das crianças e mandamos dinheiro para eles se alimentarem todos os dias. Mesmo assim, na escola da minha filha continuam oferecendo a gratuidade para ela, mas não a deixo aceitar", relata.

No plano de saúde

Além da alimentação, para a saúde Graham conta que também lhe foi ofertado, mas pediu para mudar. "Também tínhamos um seguro saúde com um custo mais barato e eu conversei com a corretora de seguro e ela falou que tínhamos benefício neste plano. Eu pedi para que também fosse retirado e o plano dobrou o valor" conta.

Como conselho para quem se enquadra na situação, ela diz que "é melhor não ter nenhum tipo de benefício pois a lei é clara e se você tem qualquer tipo de benefício, terá impacto no processo de imigração".

Francilene finaliza dizendo que na entrevista na imigração uma das perguntas mais persistentes foi exatamente "se tínhamos ou pretendíamos ter algum benefício do governo. É melhor não correr o risco!", encerra. Leia a matéria e entrevista completas no site gazetanews.com.