ICE é orientado a "inundar as ruas" contra indocumentados em cidades santuário

O ICE iniciou operações de vigilância diária das casas e locais de trabalho de imigrantes.

Por

Agentes do ICE solicitaram a ajuda do CBP.

O Immigration and Customs Enforcement (ICE) iniciou operações de vigilância diária perto das casas e locais de trabalho de imigrantes sem documentos em cidades-santuário em todo o país, de acordo com um relatório do New York Times.

O Departamento de Segurança Interna (DHS) disse em fevereiro que o ICE enviaria oficiais da Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) para "melhorar a integridade do sistema de imigração, proteger a segurança pública e fortalecer nossa segurança nacional".

O ICE teria solicitado cerca de 500 agentes especiais para ajudar nos esforços de prisão.

Esses agentes, que normalmente trabalham para interromper operações criminais nas fronteiras, ajudarão o ICE a prender e indocumentados em cidades-santuário.

Segundo o NYTimes, a operação Palladium vai de fevereiro a dezembro.

No mesmo e-mail, os agentes foram instruídos a "inundarem as ruas" e prender o maior número possível de imigrantes sem documentos.

Algumas das cidades que verão aumento em agentes de ICE incluem Boston, Nova York, Chicago, São Francisco, Los Angeles, Detroit, New Orleans e Newark.

O presidente Trump, que autorizou a operação, disse na semana passada que irá a reter fundos federais das cidades santuário. Fonte: The Hill.