EUA e Canadá fecham a fronteira para tráfego de turistas devido à pandemia

Por

fronteira canada

A fronteira dos Estados Unidos com o Canadá ficará fechada temporariamente devido à pandemia de coronavírus ficando permitido somente o tráfego prioritário de trabalhadores e comércio.

O anúncio foi feito pelos líderes dos dois países na quarta-feira, 18, onde qualquer "tráfego não essencial" será barrado.

Os EUA-Canadá são a maior fronteira do mundo entre dois países. O fechamento afetará o turismo, mas não o comércio, ou os trabalhadores envolvidos no chamado trabalho essencial.

"Estaremos, de comum acordo, fechando temporariamente nossa fronteira norte com o Canadá para tráfego não essencial", escreveu o presidente Donald Trump no Twitter. "O comércio não será afetado."

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, confirmou em entrevista coletiva que concordou com Trump e que o "Canadá e os Estados Unidos restringirão temporariamente todas as viagens não essenciais através da fronteira Canadá-EUA. Os viajantes não poderão mais atravessar a fronteira para recreação e turismo. Nos dois países, estamos incentivando as pessoas a ficar em casa ", disse Trudeau.

Fronteira com

o México

O governo Trump planeja reverter imediatamente todos os solicitantes de asilo e outros estrangeiros que tentam cruzar ilegalmente a fronteira com o México. Leia a matéria completa no site gazetanews.com