Senado chega a acordo histórico e aprova pacote de US $ 2 trilhões

Por

Após dias de debates e negociações os líderes da Casa Branca e do Senado chegaram a um acordo na madrugada da quarta-feira, 25, e aprovaram o pacote econômico de US $ 2 trilhões que deve aliviar a situação dos desempregados e de pequenas empresas afetadas pelo coronavírus.

O acordo é histórico. Esse é o maior pacote econômico já aprovado no país, o que foi muito celebrado.

Cheques para

indivíduos e famílias

Os detalhes completos ainda não foram divulgados, mas se sabe até o momento que US $ 250 bilhões devem ser destinados para pagamentos diretos a indivíduos e famílias, em cheques com valores a partir de $1.200, para indivíduos que ganham US $ 75.000 em renda bruta. Casais que ganham até US$ 150.000 receberão US $ 2.400 - e US $ 500 adicionais por cada filho menor de idade. Mas não foi divulgado quando esses pagamentos serão feitos.

Para o departamento que administra os benefícios de seguro-desemprego foram destinados também US$ 250 bilhões, mas não está claro se os americanos receberiam os dois benefícios: o pagamento direto e o seguro-desemprego.

Pequenas empresas

Já para as empresas de pequeno porte foram reservado US $ 350 bilhões em empréstimos, mas que podem ser perdoados no futuro. Também ainda serão divulgados os detalhes sobre a qualificação das empresas para terem acesso ao benefício.

Área de saúde

O pacote não deixou de lado a área de saúde, com uma fatia destinada para hospitais atingidos - US $ 130 bilhões - e US $ 150 bilhões para governos estaduais e prefeituras reforçarem as ações de combate ao coronavírus.

Leia matéria completa no site gazetanews.com.