Contribuintes com ITIN Number, indocumentados não receberão auxílio

Desde 1996, os ITINs são emitidos pelo IRS para indivíduos inelegíveis para um Número de Seguridade Social

Por

Serão destinados cheques de $1,200 para ajudar os americanos.

Em meio à crise econômica causada pelo coronavírus, o pacote de ajuda de quase US $ 2 trilhões negociado no Senado, e assinado pelo presidente Donald Trump, incluirá cheques de US $ 1.200 para a maioria dos adultos americanos. Porém, aqueles que pagam seus impostos usando um Número de Identificação de Contribuinte Individual (ITIN) em vez de um número de Seguro Social foram deixados de fora. Ou seja, milhares de indocumentados que se utilizam dessa forma de identificação fiscal para pagar impostos nos Estados Unidos.

Stimulus Package

O pacote denominado Stimulus Package foi aprovado pelo Senado e pela Câmara dos Deputados e já foi sancionado pelo presidente. Pelo pacote, serão destinados desde cheques de $1,200 para indivíduos que recebem até $75 mil por ano, ou US $ 2.400 para quem é casado e paga o imposto de renda em conjunto. Também inclui US $ 500 por cada criança.

Esses fundos devem ajudar aqueles que estão desempregados a pagar por comida e moradia, e estimular a economia nesse momento de crise, incentivando as pessoas a gastarem mesmo enquanto estão recolhidas em casa.

Mas, infelizmente, a proposta do Senado não inclui todos os contribuintes. Isso se deve ao fato do presidente Donald Trump ter endurecido as regras em relação aos imigrantes. Desde o ano passado o governo limitou ou cortou vários benefícios sociais e financeiros dado a imigrante, caso esse ainda esteja sem status legal.

Desde 1996 os ITINs são emitidos pelo IRS para indivíduos inelegíveis para um Número de Seguridade Social.