Imigrantes da área da saúde podem se inscrever para ajudar no combate ao coronavírus nos EUA

Os EUA têm 165.000 trabalhadores da saúde refugiados e imigrantes que não atuam na área, segundo pesquisa

Por

Imigrantes da área da saúde podem se cadastrar online.

O International Rescue Committee (Comitê Internacional de Resgate) lançou a Refugees.Rescue.org - uma plataforma on-line de colaboração - que ajuda refugiados e imigrantes que são médicos e profissionais de saúde mas não possuem credenciais para trabalhar nos EUA para se unirem à luta contra a COVID-19.

Atualmente, existem 165.000 trabalhadores de saúde e refugiados subutilizados e imigrantes que provavelmente obtiveram educação relacionada à saúde fora dos Estados Unidos, de acordo com uma pesquisa do Migration Policy Institute.

Escassez de profissionais

A colaboração ocorre no momento em que o setor de saúde americano precisa mais do que nunca de apoio trabalhista. Uma escassez documentada de profissionais de saúde, mesmo antes de o COVID-19 atingir as comunidades dos EUA, levou a um agravamento dos gargalos no sistema para aqueles que procuram se voluntariar em pontos críticos da crise e a uma crescente dificuldade de médicos estrangeiros se voluntariarem.

Refugiados e imigrantes já estão fortemente envolvidos na resposta ao COVID-19 nos EUA, com 17% do sistema de saúde formado por imigrantes e mais de um em cada quatro médicos nascidos fora dos EUA.

"Hoje é mais crítico do que nunca ter profissionais qualificados o suficiente para atender às crescentes demandas que a pandemia está colocando em nossos sistemas de saúde. No interesse de apoiar imediatamente essa oportunidade, o IRC está lançando um novo site, Refugees.Rescue.org, para permitir que refugiados e imigrantes nos EUA se auto-registrem para expressar seu interesse em se voluntariar e / ou trabalhar na resposta COVID-19 em comunidade local ou em outro local.

Veja como fazer o registro online acessando o link https://refugees.rescue.org/

Comitê Internacional de Resgate

O Comitê Internacional de Resgate responde às piores crises humanitárias do mundo, ajudando a restaurar a saúde, a segurança, a educação, o bem-estar econômico e o poder das pessoas devastadas por conflitos e desastres. Fundado em 1933 por Albert Einstein, o IRC trabalha em mais de 40 países e mais de 20 cidades dos EUA, ajudando as pessoas a sobreviver, recuperar o controle de seu futuro e fortalecer suas comunidades. Saiba mais em www.rescue.org e siga o IRC no Twitter e no Facebook. Leia a matéria completa e outras notícias sobre a pandemia nos EUA no site gazetanews.com.