Negado green card para médica que atendia pacientes com COVID

Por

Negativa acontece após Trump isentar médicos de proibição de green card.

Uma médica imigrante que atendia, voluntariamente, pacientes com COVID-19, teve seu processo de green card negado por "não provar a necessidade do seu trabalho". A negativa acontece três semanas depois do presidente Donald Trump anunciar uma Ordem Executiva para bloquear por 60 dias a emissão de green card, mas isentava imigrantes que atuem na área de saúde e/ou que estejam dentro do país, já sob processo.

A Dra. Julia Iafrate continua atuando na unidade de terapia intensiva (ICU - Intensive care unit) do hospital da Columbia University, através da qual aplica para seu green card, e relatou sua experiência a Chris Cuomo, da CNN.

"Eles pediram para provar minha especialidade especificamente nessa área (que está atuando). Eu fiquei atordoada com essa situação, assim como os meus advogados... Não entendo por que eles não vêm valor no que estou fazendo? É como um tapa na cara...", diz a médica, que já entrou com um pedido de revisão do processo.

Julia Iafrate atualmente é professora Assistente de Reabilitação e Medicina Regenerativa no Columbia University Irving Medical Center (CUMC). Assim como ela, cerca de 2 milhões de imigrantes trabalham na linha de frente do sistema de saúde privado e público, nos Estados Unidos. Matéria completa no gazetanews.com.