Prefeito de Miami fala em suspensão de voos do Brasil

Por

Voos entre Brasil e EUA podem ser restringidos.

Pelo avanço no número de contaminações pelo coronavírus no Brasil, o prefeito de Miami, Francis Suarez, disse que uma suspensão temporária de voos não é descartada. "Eu disse há um tempo que deveríamos suspender os voos de todos os lugares que têm alta concentração de infectados, e isso inclui os voos que saem de Miami também. Se restringirmos os voos dos lugares com muitos casos de Covid-19, diminuímos as chances de trazer o problema de fora", disse Suarez, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

"O Brasil é obviamente um dos locais com grande número de infectados. Nosso presidente é próximo ao presidente do Brasil e ao governador De Santis. Não acho que essas sejam discussões ofensivas, mas sim para proteção da saúde."

Suarez foi uma das pessoas que tiveram o teste positivo confirmado para covid-19 após se encontrar com a comitiva presidencial brasileira em março. Mais de 20 pessoas que acompanharam o presidente Jair Bolsonaro na Flórida, ou que estiveram em reuniões com ele, foram infectados.