Novo pacote prevê ajuda para indocumentados que pagam impostos

Senado está disposto a negociar mas sinaliza que não deve aprovar

Por

Proposta de Nancy Pelosi foi aprovada sexta-feira, na Câmara.

A nova proposta de estímulo econômico pelo coronavírus, o $3-trillion HEROES Act, visa expandir a elegibilidade de pagamento direto a mais pessoas do que da última vez, incluindo ajuda financeira a imigrantes sem documentos, que pagam seus impostos anualmente. A legislação foi aprovada pela Câmara na sexta-feira, 14, e segue para apreciação do Senado.

Pelo HEROES Act, cada pessoa elegível receberia de US $ 1.200 por indivíduo a US $ 6.000 por família, de acordo com a legislação recém-lançada. Por exemplo, um casal que declare impostos em conjunto receberia US $ 2.400. Eles receberiam US $ 1.200 adicionais para cada um de seus dependentes, até três por família, recebendo benefício máximo de US $ 6.000.

O valor é maior que o da primeira rodada já emitida em cheques - pagamento único de até US $ 1.200, ou US $ 2.400 por casal, mais US $ 500 para cada criança até 16 anos. Esses termos frustraram os progressistas por excluir crianças em idade universitária - dos 17 aos 24 anos- , e imigrantes indocumentados, que pagam impostos regularmente.

Os limites de renda seriam os mesmos do pacote anterior. Indivíduos que ganham até US $ 75.000 receberiam o benefício total e aqueles que ganharem US $ 99.000 seriam elegíveis para um pagamento parcial. Os casais que declaram juntos até US $ 150.000 receberiam o valor total do estímulo, enquanto os que ganharem até US $ 198.000 seriam elegíveis para um pagamento reduzido.

Senado disposto

a negociar

A nova rodada de legislação está em negociação e mesmo tendo sinalizado que não aprovaria a lei, o Senado americano está disposto a negociar alguns pontos, entre eles o pagamento por insalubridade para trabalhadores essenciais, como os da área de saúde.

Estudantes universitários, dependentes (mas não-filhos) e imigrantes que pagam impostos também seriam elegíveis para receber o pagamento de US $ 1.200. Além disso, as famílias poderiam receber pagamentos retroativos por dependentes de US $500 que perderam na etapa anterior.

Imigrantes indocumentados ainda poderiam declarar impostos com um Número de Identificação Individual (ITIN) e se habilitar para receber US $ 1.200.

Com informações do wreg.com e da Fox News.