Congresso propõe Green Card a 40.000 médicos e enfermeiros estrangeiros

A AHA diz que nunca houve uma necessidade mais urgente do que agora

Por

Na Califórnia, milhares de imigrantes fazem diferença no setor.

Legisladores americanos introduziram uma proposta de lei ao Congresso para aprovar 40.000 green cards para milhares de enfermeiros e médicos estrangeiros, para atender às necessidades urgentes do setor nos Estados Unidos.

A legislação dedicaria green cards para 25.000 enfermeiros e 15.000 médicos durante a pandemia da COVID-19, e garantiria que estados como Iowa tivessem profissionais necessários para atender pacientes nos próximos anos.

É provável que a medida beneficie um grande número de enfermeiras e médicos indianos nos EUA que estão com vistos H-1B ou J2.

O visto H-1B é um visto não-imigrante que permite às empresas americanas empregarem trabalhadores estrangeiros em ocupações especializadas que exigem conhecimentos teóricos ou técnicos. As empresas dependem disso para contratar dezenas de milhares de funcionários a cada ano, de países como Índia e China.

Um Green Card, conhecido como Cartão de Residente Permanente, é um documento emitido para imigrantes terem o privilégio de residir permanentemente.

Na Câmara dos Deputados, a legislação foi introduzida pelos legisladores Abby Finkenauer, Brad Schneider, Tom Cole e Don Bacon. O projeto de lei bipartidário do Senado é liderado pelos senadores David Perdue, Dick Durbin, Todd Young e Chris Coons.

"Precisamos de todas as mãos no convés para lidar com essa crise geracional", disse a congressista Finkenauer.

"Sabemos que esse vírus não desaparecerá magicamente e especialistas como o dr. Anthony Fauci estão alertando para uma segunda onda neste outono. As áreas rurais, que compõem grande parte do meu distrito, permanecem especialmente vulneráveis e já sofrem com a falta de profissionais médicos", afirmou. disse.

O ato é endossado por organizações como a American Medical Association, o Healthcare Leadership Council, a American Association of International Healthcare Recruitment, a American Hospital Association, a American Organization for Nursing Leadership, o Bipartisan Policy Center, o outros.

A Associação Americana de Hospitais (AHA) e a Organização Americana de Liderança em Enfermagem (AONL) disseram que nunca houve uma necessidade mais urgente do que agora.