Imigração volta a tramitar processos 'premiums' de H1-B

Em março, o USCIS havia suspendido temporariamente o processamento de todas as petições de H-1B e I-140 devido ao surto de COVID-19

Por

Fases retomadas são para processos que pagam "taxa premium".

Os Serviços de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS) retomarão o processamento das petições de H-1B e de green card baseados em vínculo empregatício. Os processos serão retomados em fases.

Em 20 de março, o USCIS havia suspendido temporariamente o processamento premium de todas as petições dos formulários I-129 (H-1B) e I-140 (solicitações de green card baseadas no emprego) devido ao surto de COVID-19.

"O USCIS continua processando qualquer petição com o Formulário I-907 aceito anteriormente (solicitação de processamento premium), de acordo com os critérios do serviço de processamento premium", afirmou em comunicado a agência.

Os peticionários que já haviam preenchido os Formulários I-129 ou I-140 usando o serviço premium antes da suspensão de 20 de março, mas não receberam nenhuma ação e nenhum reembolso, podem reenviar o Formulário I-907 de acordo com as datas anunciadas pela USCIS.

Desde 1º de junho, o processamento premium começou para todas as petições elegíveis de green card baseadas em emprego.

A partir de 8 de junho, serão retomadas as petições H-1B pendentes de adjudicação e aquelas com isenção de teto - que são empregos isentos do limite anual de trabalhadores estrangeiros. Também todas as outras petições do Formulário I-129 (petições não H-1B) apresentadas antes de 8 de junho.

A partir de 15 de junho, o USCIS planeja retomar o processamento de outras petições premium, como no caso de beneficiário isento de limite. Leia matéria comleta no GazetaNews.com.