USCIS reabre escritórios de imigração nessa quinta-feira, 4

Por

Agência vai reduzir consultas para garantir distanciamento social.

A maioria dos serviços de imigração nos Estados Unidos está sendo retomada na quinta-feira, 4, quando os Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (U.S. Citizenship and Immigration Services-USCIS) reabrirão alguns escritórios e retomarão os serviços pessoais de rotina que foram suspensos em 18 de março devido à pandemia de coronavírus. Os outros centros de suporte retomarão os serviços posteriormente.

A agência disse que seguirá os protocolos de saúde dos Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) para proteger sua equipe e a comunidade de imigrantes. Portanto, os procedimentos de imigração nas instalações do USCIS não serão mais como eram antes da pandemia.

À medida que os serviços são restaurados, a agência do Departamento de Segurança Interna planeja reduzir o número de consultas e entrevistas para garantir regras de distanciamento social, deixando mais tempo para tarefas de limpeza e reduzindo a ocupação de salas de espera.

Os visitantes não podem entrar nas instalações do USCIS se estiverem com algum sintoma de COVID-19; Também não podem entrar mais de 15 minutos antes da hora marcada. Devido à pandemia, as cerimônias de naturalização serão realizadas de forma individual e mais rápida. Leia matéria completa no GazetaNews.com.