Agentes do ICE e do CBP são enviados para ajudar na segurança dos protestos

Agentes não foram destacados para deter imigrantes mas têm autoridade para tal função

Por

Oficiais do CPB sendo destacados para ajudar policiais locais.

Continua a onda de protestos em todo o país, mas de forma mais pacífica do que no final de semana. E o geverno de Donald Trump, que já havia anunciado que poderia usar a força militar contra manifestantes, agora envia novo reforço: força policial do ICE e do Border Patrol.

Segundo divulgado em redes sociais, oficiais estão sendo enviados para ajudar as autoridades federais, estaduais e locais em meio aos protestos pelo assassinato de George Floyd. As informações são do site Axios e foram confirmadas por funcionários da agência de imigração.

Nos últimos dias, centenas de agentes do ICE e do CBP foram enviados para ajudar o Serviço de Proteção Federal a proteger edifícios e instalações federais. Embora o ICE não tenha sido destacado para realizar prisão de imigrantes, os oficiais do ICE e do CBP têm autoridade para realizar detenções criminais, conforme disseram ao Axios os agentes.

Os protestos locais em dezenas de cidades dos EUA, alguns dos quais se tornaram violentos, incitaram uma forte resposta federal de agências como Guarda Nacional, Imigração e Fiscalização de Alfândegas (ICE), e da Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP). Várias jurisdições e estados solicitaram a assistência das agências, incluindo D.C. e Minneapolis.

Informações do AXIO. Leia mais no GazetaNews.com.