Homeland Security reabrirá o programa Global Entry em julho

O popular programa, que estava fechado desde março, permite que viajantes internacionais entrem nos EUA sem burocracia

Por

Alguns estados ainda não poerão participar.

O programa Global Entry, fechado desde 19 de março em meio à pandemia da COVID-19, abrirá novamente os centros de inscrição a partir de 6 de julho, anunciou a agência U.S. Customs and Border Protection (Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA). O popular programa permite que viajantes internacionais entrem nos Estados Unidos com menos burocracia.

A partir de 6 de julho, os candidatos aprovados condicionalmente para candidatos ao Global Entry poderão concluir entrevistas presenciais, agendadas com antecedência, nos centros de inscrição do Trusted Traveler Program, de acordo com uma liberação da Alfândega e da Patrulha de Fronteira.

Novas normas

O custo para inscrição no programa é de US$ 100 e atende aos requisitos da Real ID. Para participar do programa, os viajantes terão que cumprir novas normas devido à pandemia.

Os formulários - antes preenchidos manualmente- e outros meios de contato físico foram eliminados; os assentos foram reduzidos na área de espera, juntamente com outras medidas de distanciamento social. Barreiras de proteção de plástico foram colocadas no balcão de serviço.

Por questão de segurança, alguns estados não poderão participar. É o caso dos moradores do estado de Nova York, que ainda não são elegíveis. O Departamento de Segurança Interna havia anunciado em fevereiro que os nova-iorquinos não poderão se inscrever no Global Entry e em outros programas que permitam aos viajantes entrar mais facilmente nos EUA ou cruzar suas fronteiras.

Fonte: Usa Today