Mais de 500 pessoas fazem juramento de naturalização em Broward

Por

Cerimônias foram retomadas.

O fim de semana da Independência dos Estados Unidos foi muito especial para centenas de pessoas que moram no sul da Flórida - elas se tornaram cidadãs americanas.

Devido a pandemia causada pelo novo coronavírus, as cerimônias de naturalização haviam sido suspensas, mas houve um esforço coletivo das autoridades competentes para fazer o evento cumprindo as medidas de segurança e essas pessoas se tornaram cidadãs americanas.

O evento ocorreu em Oakland Park, no condado de Broward. Devido ao pequeno espaço físico disponível, o máximo permitido por cerimônias eram 22 pessoas para assegurar a distância mínima de 2 metros entre cada um dos presentes.

Desde o início das restrições em edifícios federais durante a pandemia, a realização de cerimônias de naturalização era praticamente impossível. Justamente por isso, a Juíza Distrital Beth Bloom tomou providências para que tudo pudesse acontecer. "Para mim, essa é a melhor parte do meu trabalho, se pudesse fazer isso todo dia eu certamente faria. Justamente por isso eu lutei tanto para possibilitar esse evento", disse a juíza que dava as boas vindas aos novos cidadãos.

Leia a matéria completa no site. Com informações do canal 7News.