Juiz federal nega encerrar ordem de Trump sobre vistos H-1B e L-1

A ordem executiva do presidente entrou em vigor em 22 de junho e fechou as fronteiras dos Estados Unidos para profissionais estrangeiros

Por

Entrada de estrangeiros com vistos como H1B, J1 e L1 estão suspensas.

Uma apelação apresentada por 169 cidadãos indianos, que contestava a proibição de Trump aos vistos H1B, foi rejeitada por um juiz federal indiano-americano na semana passada.

O juiz Amit P Mehta, do Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito de Columbia, escreveu em sua decisão de 11 páginas que os cidadãos indianos "dificilmente ganhariam o caso" contestando a proibição do visto de trabalho de Trump.

Presos na Índia após a ordem executiva de Trump que entrou em vigor em 22 de junho e fechou as fronteiras dos Estados Unidos para cidadãos estrangeiros, os indianos não puderam retornar aos seus postos de trabalho, assim como outros imigrantes com vistos H1B, J1 e L1.

Por isso, eles interpuseram o recurso. Os 169 cidadãos indianos buscaram uma ordem direcionando o Secretário de Estado dos EUA e os consulados dos EUA a processarem, julgarem e decidirem sobre os pedidos de visto DS-160.

"A proibição do visto H-1B / H-4 prejudica a economia dos Estados Unidos, separa famílias e desafia o Congresso. Enquanto os dois primeiros pontos o tornam impróprio, o último ponto o torna ilegal", diz o processo.

Leia a matéria completa no gazetanews.com.