ICE prende 125 imigrantes liberados pela polícia em cidades santuário da CA

Por

A maior parte foi em Los Angeles.

 

O Departamento de Segurança Interna (DHS) e o Departamento de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) anunciaram a conclusão de uma operação de fiscalização direcionada de uma semana que resultou na prisão de mais de 125 imigrantes em todo o estado da Califórnia, onde as políticas de santuário proibiram amplamente a cooperação de agências de aplicação da lei na prisão de criminosos estrangeiros.

As ações de fiscalização do ICE, que ocorreram de 28 de setembro a 2 de outubro, visavam a estrangeiros sujeitos à remoção que foram presos por crimes, mas foram libertados por agências de aplicação da lei estaduais ou locais, apesar de terem detentos de imigração ativos no local. Mais de 95% dos estrangeiros presos, tinham condenações criminais ou acusações criminais pendentes no momento da prisão.

Só na área de Los Angeles, os policiais prenderam cerca de 100 indivíduos presentes ilegalmente - com históricos criminais que incluem homicídio, agressão sexual, crimes sexuais envolvendo crianças, agressão, roubo, violência doméstica e DUI.

“Infelizmente, certos políticos locais, incluindo muitos na Califórnia, continuam colocando a política acima da segurança pública. Em vez de cumprir nossa missão compartilhada de proteger nossas comunidades, eles preferem jogar a política com a lei, promulgando as chamadas políticas de cidade santuário em detrimento da segurança de nosso país ”, disse o secretário interino Chad Wolf“. A Operação Rise é a prova de que nós nunca desistiremos de fazer cumprir o Estado de Direito, com ou sem a cooperação de políticos locais. ”

Nacionalmente, aproximadamente 86% das prisões administrativas no ano fiscal de 2019 consistiam em estrangeiros com condenações criminais ou acusações criminais pendentes.

No ano fiscal de 2019, o ICE prendeu indivíduos com mais de 1.900 condenações e acusações por homicídio, 1.800 por sequestro, 12.000 crimes sexuais, 5.000 agressões sexuais, 45.000 agressões, 67.000 crimes envolvendo drogas, 10.000 crimes com armas e 74.000 DUIs. O ICE continua a visar estrangeiros criminosos e outras ameaças à segurança pública e nacional todos os dias.