USCIS concentra em fraudes em entrevistas para green card

Por

Dirigir embriagado e mentir para obter benefícios de imigração demonstram falta de bom caráter moral.

 

A U.S. Citizenship and Immigration Services (USCIS) está focando cada vez mais na detecção de fraudes, fiscalização e verificação daqueles que procuram trabalhar, viver ou se tornar cidadãos dos EUA.

Candidatos, advogados e funcionários consideram isso um exagero, enquanto os críticos da imigração afirmam que a verificação mais rigorosa está atrasada. As novas regras de administração de Trump vão desde tornar as proteções de asilo mais difíceis de obter até a desqualificação de mais candidatos de baixa renda dos green cards.

Os tempos de processamento são mais longos e o acúmulo de casos da agência é de 5 milhões. Tornar mais difícil obter permissão para viver e trabalhar nos Estados Unidos teve consequências para o próprio USCIS: seu orçamento anual de cerca de US $ 5 bilhões é financiado quase inteiramente por taxas de inscrição, que diminuíram com as regras mais rígidas. As pressões financeiras aumentaram neste verão, à medida que o USCIS evitou por pouco as licenças de 70% de seus cerca de 20.000 funcionários.

A Associated Press examinou várias políticas de imigração de Trump, incluindo restrições a estudantes internacionais, o recuo do papel humanitário da América, o fechamento virtual do asilo e agora restringindo a imigração legal para quem recebe benefícios públicos.

Trump não conseguiu que o Congresso apoiasse os cortes no sistema de imigrantes trazendo parentes, mas Stephen Miller, um importante conselheiro de Trump, disse que mudar para um sistema mais "baseado no mérito", baseado em habilidades, seria uma prioridade se o presidente for reeleito.

As mudanças são evidentes nos escritórios do USCIS. Os trabalhadores que decidem sobre os pedidos de cidadania e residência permanente no escritório de San Diego viram sua carga de trabalho crescer cerca de 20% quando os funcionários ordenaram que todos os candidatos a green cards baseados em empregos fossem entrevistados.

O tempo de processamento para green cards com base em empregos aumentou para 14,5 meses em um período de 11 meses encerrado em 31 de agosto, ante 6,8 meses no ano fiscal de 2016. Para cidadania, passou de 5,6 meses para 9,1 meses.

Uma análise de todas as categorias de vistos pela American Immigration Lawyers Association revelou que as longas esperas dobraram para 10 meses no ano fiscal de 2019 em comparação com cinco anos antes. Com informações da Fox 23News.