USCIS analisa alterações no teste para cidadania

As mudanças incluem um aumento nas questões do teste de civismo de 10 para 20

Por

O teste de civismo deve aumentar de 10 para 20; pontuação 12-20.

A US Citizenship and Immigration Services planeja aumentar perguntas no teste de naturalização, pelo qual os imigrantes devem passar para se tornarem cidadãos norte-americanos, de acordo com um projeto de memorando obtido pela CNN.

A medida que marca a última de uma série de ações destinadas a alterar o processo de cidadania. 

No ano passado, a USCIS que administra o exame, anunciou que estava fazendo alterações na parte cívica do teste. As últimas revisões do exame de naturalização foram feitas há 10 anos, em 2009, quando a agência "implementou formulários de teste padronizados para os requisitos de teste de inglês e civismo", de acordo com um memorando de maio de 2019. O memorando também afirma que a agência está em processo de formalização de um processo de revisão decenal.

A agência parece estar se aproximando da linha de chegada para suas últimas mudanças. De acordo com o memorando, as revisões incluem a adição de mais questões e tópicos do teste de civismo, bem como a alteração da pontuação para aprovação. O exame geralmente consiste em um teste de inglês e um teste de civismo

Aumento nas questões e pontuação

Atualmente, o exame apresenta 100 questões cívicas. Os candidatos são questionados sobre até 10 delas durante uma entrevista e têm que responder seis corretamente para passar. Mas as mudanças, de acordo com o memorando, incluem um aumento nas questões do teste de civismo de 10 para 20 e, como tal, a alteração da pontuação de aprovação para 12/20 em vez de 6/10. O memorando também diz que os oficiais do USCIS farão todas as 20 perguntas, em vez de parar quando o candidato atingir a pontuação necessária.

O teste atualizado, de acordo com o memorando, "inclui mais perguntas que testam a compreensão dos candidatos sobre a história e a civilidade dos EUA de acordo com o padrão legal do que o teste atual."

A USCIS disse que acrescentou mais tópicos sobre emendas específicas à Constituição, a "justificativa para a estrutura do poder legislativo" e um item sobre "inovações americanas". Também inclui mais perguntas do tipo "por que", embora não esteja claro o que isso implica.

Não está claro quando a agência implementará as alterações no exame. O USCIS não quis comentar sobre as revisões planejadas.

No início deste ano, o governo também aumentou o custo das taxas de naturalização de US $ 640 para US $ 1.160.