Carta falsa é enviada para imigrantes ameaçando deportação em Boston (MA)

Por Arlaine Castro

Carta falsa em nome do DHS.

O chefe de polícia em um subúrbio fortemente latino de Boston, estado de Massachusetts, está alertando os residentes imigrantes sobre cartas falsas com ordens de deportação que alegam ser do Departamento de Segurança Interna dos EUA.

A polícia em Chelsea, cidade ao norte de Boston, está investigando as cartas falsas enviadas a alguns residentes em nome do Departamento e que informa que eles estão ilegalmente no país, estão sob vigilância e serão deportados à força se não partirem por conta própria.

O chefe de polícia de Chelsea, Brian Kyes, disse que consultou o Departamento de Imigração e Alfândega dos EUA em Boston, que confirmou que a carta é falsa.

"Por favor, desconsidere o conteúdo do que é direcionado sobre deixar o país imediatamente e assim por diante", disse Kyes pelo Twitter no dia 5 de novembro. "Quero dizer - é totalmente uma farsa, totalmente fraudulenta."

Com data de 13 de outubro e com o emblema da Segurança Interna no topo, a carta afirma que a agência está “ciente de sua presença e emprego ilegal no país” e está monitorando sua residência e emprego.

De acordo com o chefe de polícia, cerca de uma dúzia de pessoas receberam as cartas até agora. A polícia não tem certeza se os residentes estão sendo visados e qual seria o motivo, mas Kyes observou que as cartas que viu até agora parecem ser endereçadas a residentes com sobrenomes latinos.

A polícia está pedindo que quem receber a carta a entregue à polícia para que ela possa investigar.