USCIS atualiza os critérios para entrevistas de pedidos de ajuste de status

Por

A mudança é para candidatos que preenchem o Formulário I-485.

Os Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA anunciaram na terça-feira, 15, orientações atualizadas expandindo os critérios que os oficiais usam para determinar se devem entrevistar os candidatos que preenchem o Formulário I-485 (Pedido de Registro de Residência Permanente ou Ajuste de Status), com base no status de refugiado ou asilado.

Os critérios atualizados estão dentro dos parâmetros da autoridade reguladora do USCIS para determinar, caso a caso, se uma entrevista é necessária para determinar a admissibilidade de um estrangeiro que se candidata ao status de residente permanente legal de acordo com o INA § 209. As atualizações não alteram os requisitos de elegibilidade para ajustar o status.

A lista atualizada fornece maior paridade com os critérios que o USCIS aplica para determinar se deve entrevistar outros candidatos de ajuste de status. Cada determinação do USCIS de renunciar ou exigir uma entrevista continuará a ser feita a critério do oficial da agência, caso a caso. Embora os critérios atualizados possam resultar em mais candidatos solicitados a comparecer para uma entrevista, as alterações são necessárias para ajudar a garantir a integridade do programa e apoiar os esforços do USCIS para detectar e prevenir fraudes e riscos de danos aos Estados Unidos.

Fonte: Portal Homeland Security Today.