DHS tenta cumprir meta do governo Trump de 450 milhas de muro na fronteira

A meta de Trump é construir 450 milhas totais onde não tinha muro até o final do mandato

Por

A agência ergueu 43 milhas de novo muro onde não havia nenhum.

O Departamento de Segurança Interna impulsionou a construção de uma nova parte do muro na fronteira ao longo de porções anteriormente não vedadas entre os EUA e o México e está se aproximando da meta do presidente Trump de 450 milhas totais construídas até o final deste ano.

Na segunda-feira, 28, cerca de 446 milhas foram erguidas e as estatísticas divulgadas esta semana pela Alfândega e Proteção de Fronteiras, a agência que supervisiona o muro, mostraram uma nova milha sendo completada a cada dia.

Depois de anos de foco no reparo de seções quebradas de muro existente, a CBP está agora fazendo um grande progresso na vedação de novas seções da divisa que não tinham barreiras.

A agência disse que ergueu 43 milhas de um novo muro onde não havia nenhum antes. Isso é um aumento de 300% em três meses, quando apenas nove milhas foram construídas em meados de setembro.

Segundo a agência, foram construídas também 33 milhas de um novo muro secundário, que fica atrás da cerca principal e permite que os agentes capturem os imigrantes entre as duas barreiras.

Se a CBP for capaz de continuar construindo cerca de uma milha por dia até 20 de janeiro, ela terminará com cerca de 470 milhas concluídas quando a administração Biden assumir. Com informações do Washington Times. Leia a matéria completa no gazetanews.com.