Brasileiros são presos em Framingham (MA) por invasão de casa em Ashland (MA)

Por Arlaine Castro

Daniel Resende, 24, está detido na cadeia de Framingham (MA).

Dois brasileiros foram presos em Framingham (MA) por invasão de uma casa à mão armada em Ashland (MA), na madrugada de quarta-feira, 30 de dezembro.

Daniel Resende, 24, e um adolescente de 17 anos invadiram uma casa localizada na Buckley Avenue armados com uma espingarda. A invasão aconteceu pouco antes das 2 da madrugada de quarta-feira e deixou um morador da casa - um idoso de 70 anos - ferido, disse o chefe da Ashland, Vincent Alfano, em um comunicado.

De acordo com a polícia, os dois entraram na casa, mas o idoso acordou e tentou afugentá-los. Um deles acertou o homem na cabeça com a coronha da arma, derrubando-o no chão. Eles então fugiram e as vítimas ligaram para o 911. O idoso foi hospitalizado, mas sem gravidade.

A polícia de Framingham conduzia uma investigação de um carro roubado e encontrou o veículo, uma minivan usada na invasão, estacionada numa rua. Lá dentro, eles encontraram vários cartuchos de espingarda, bem como munição para uma pistola, disse Alfano.

Logo depois os acusados foram localizados também em um outro veículo roubado. Eles estavam com outros dois brasileiros: Matheus Santana, 18, e Alejandro Queiroz Santana, 19, que também foram levados pela polícia.

Dentro da picape, a polícia encontrou duas espingardas, munição e uma pistola que revelou ser uma espingarda de chumbo, disseram as autoridades.

Resende admitiu a invasão da casa e enfrenta uma longa lista de acusações, incluindo invasão de domicílio e porte ilegal de arma. Ele compareceu na quinta-feira no Tribunal Distrital de Framingham e condenado sob fiança de $ 25.000.

O adolescente estava detido em uma unidade de detenção juvenil até ser processado nesta semana no Tribunal de Menores de Framingham, informou o MetroWest Daily News.

As autoridades federais do US Immigration and Custom Enforcement (ICE) entraram com pedido para processar Resende e o adolescente porque são imigrantes indocumentados.

A polícia de Ashland acredita que foi um incidente isolado e a casa foi escolhida aleatoriamente, já que a cidade não registra crimes do tipo há anos. Uma colaboração com o departamento de polícia de Framingham (MA) resultou nas prisões rápidas dos acusados.