ICE não fará detenções em locais de vacinação de covid-19, afirma DHS

O órgão disse que apoia totalmente a igualdade de acesso às vacinas e aos locais de distribuição de vacinas para imigrantes indocumentados.

Por

Locais de vacina e de testes são livres para indocumentados.

O Department of Homeland Security (Departamento de Segurança Interna) disse que apoia totalmente a igualdade de acesso à vacina para imigrantes que estão no país ilegalmente e garantiu que não fará prisões nos locais de vacinação contra o coronavírus ou próximos deles.

Em comunicado na segunda-feira, 28, o DHS encoraja todos os indivíduos, independentemente do status de imigração, a serem vacinados.

"O DHS e seus parceiros do governo federal apoiam totalmente a igualdade de acesso às vacinas COVID-19 e aos locais de distribuição de vacinas para imigrantes indocumentados. É um imperativo moral e de saúde pública garantir que todos os indivíduos que residem nos Estados Unidos tenham acesso à vacina", disse o órgão.

Nem o Immigration and Customs Enforcement (ICE), nem a Customs and Border Protection (Alfândega e Proteção de Fronteiras) conduzirão ações de imigração em locais de vacinação e clínicas, garantiu a agência. A Federal Emergency Management Agency trabalhará para estabelecer instalações fixas, locais emergentes e locais de vacinação temporários, incluindo clínicas móveis de vacinação, completou em comunicado.

Fonte: USNews.