USCIS volta com versão antiga do teste de cidadania

Por

Os candidatos voltam a ter que responder corretamente apenas seis questões.

Os U.S. Citizenship and Immigration Services (Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA) anunciaram nesta segunda-feira, 22, que estão voltando para a versão de 2008 do teste de cidadania de naturalização começando em 1º de março de 2021, revertendo uma decisão do governo Trump que havia estipulado mais questões e outros detalhes.

Em 1° de dezembro de 2020, o USCIS implementou mudanças no teste de cidadania de naturalização (teste de cidadania de 2020) como parte de um processo de revisão e atualização de teste decenal. Por ele, os candidatos tinham que acertar pelo menos 12 questões de um total de 20. Na versão anterior, de 2008, os solicitantes têm que responder corretamente apenas seis questões de um total de dez.

Porém, segundo a agência, as mudanças "no processo, no conteúdo, nos procedimentos de teste e no cronograma de implementação podem criar inadvertidamente barreiras potenciais ao processo de naturalização. Esta ação é consistente com a estrutura da Ordem Executiva sobre Restauração da Fé em Nossos Sistemas Legais de Imigração, que direciona uma revisão abrangente do processo de naturalização para eliminar barreiras e tornar o processo mais acessível a todos os indivíduos elegíveis", justificou a agência.

O teste de civismo de 2008 foi totalmente desenvolvido ao longo de um período de vários anos com a contribuição de mais de 150 organizações, que incluíam especialistas em inglês como segunda língua, educadores e historiadores, e foi testado antes de sua implementação. O USCIS pretende tornar o processo o mais acessível possível, conforme orientado pelo pedido do presidente Biden para revisar o processo completamente.

Dessa forma, os candidatos que entraram com seu pedido de naturalização em ou após 1º de dezembro de 2020 e antes de 1º de março de 2021 provavelmente estão estudando para o teste de 2020; portanto, o USCIS dará a esses candidatos a opção de fazer o teste de civismo de 2020 ou o teste de 2008.

Haverá um período de transição em que os dois testes serão oferecidos. O teste de 2020 será descontinuado em 19 de abril de 2021, para os primeiros participantes. Os candidatos que se inscreverem em ou após 1º de março de 2021 farão o teste de civismo de 2008. Leia o comunicado na íntegra aqui.