Pacote de estímulo da Califórnia inclui cheques para imigrantes indocumentados

Por

Cerca de US$ 470 milhões em cheques de estímulo irão para 565.000 pessoas.

No total, 5,7 milhões de pagamentos serão feitos para californianos de baixa renda.


Os legisladores da Califórnia aprovaram na segunda-feira, 22, cheques de estímulo de US $ 600 para residentes do estado, incluindo imigrantes que estão no país ilegalmente, de acordo com relatórios.
O gabinete do governador Gavin Newsom aprovou a quantia para os cheques de estímulo na segunda-feira como parte do novo pacote de alívio COVID-19 de US $ 7,6 bilhões do estado.


Cerca de US $ 470 milhões em cheques de estímulo irão para 565.000 californianos com números de identificação fiscal individual que não receberam pagamentos de estímulos federais e cuja renda é inferior a US $ 75.000, muitos dos quais estão aqui ilegalmente, The Los Angeles Times relatou segunda-feira.

A provisão aloca cerca de US $ 2,3 bilhões para pagamentos de estímulo de US $ 1.200 para residentes do estado com números de identificação fiscal individuais que se qualificam para o Crédito de Imposto de Renda Ganhado na Califórnia (CalEITC) - principalmente pessoas que ganham menos de US $ 30.000.

Além disso, subsídios únicos de $ 600 irão para famílias inscritas no programa CalWORKS e recebedoras de Supplemental Security Income (SSI) e Programa de Assistência em Dinheiro para Imigrantes (CAPI). Cerca de 405.000 pagamentos serão feitos para destinatários do CalWORKS; 1,2 milhões de cheques serão feitos a beneficiários de SSI; e 15.000 serão concedidos aos inscritos no CAPI, informou o Times.

No total, 5,7 milhões de pagamentos serão feitos para californianos de baixa renda como parte do novo plano de estímulo do estado, de acordo com um comunicado à imprensa.

O senador estadual republicano Jim Nielsen expressou preocupação de que as verificações pudessem criar "obrigações de longo prazo para os indocumentados" e contribuir para questões futuras com o orçamento estadual enquanto a Califórnia olha para a recuperação econômica da pandemia, relatou o Times.

A senadora estadual democrata Maria Elena Durazo disse que as verificações não vão longe o suficiente no fornecimento de ajuda à população indocumentada do estado que enfrentou problemas financeiros como resultado da pandemia.

Outros defensores da imigração no estado disseram durante uma audiência sobre orçamento que muitos imigrantes ilegais ainda não receberiam nenhum pagamento porque não tinham números de identificação fiscal individuais.

As pessoas que têm direito ao dinheiro devem recebê-lo entre 45 e 60 dias após o recebimento do reembolso do imposto estadual, de acordo com o Conselho Fiscal de Franquia.

O pacote de ajuda da Califórnia também inclui mais de US $ 2 bilhões em doações para pequenas empresas, dispensa cerca de US $ 25,6 milhões em taxas de negócios para restaurantes e cabeleireiros em dificuldades e fornece US $ 30 milhões em ajuda para bancos de alimentos e outros US $ 5 milhões para bancos de fraldas. Com informações da Fox News.