55% da população desaprova Biden por crise na fronteira sul

O índice geral de aprovação de Biden nessa mais recente pesquisa nacional é de 61%; 38% desaprovam seu desempenho como presidente.

Por

Apenas 44% aprovam o trabalho do presidente na fronteira.

Apenas 44% dos americanos aprovam o trabalho que o presidente Joe Biden está fazendo na segurança da fronteira, com 55% dizendo que desaprovam, de acordo com uma pesquisa do Centro de Pesquisa de Assuntos Públicos da Associated Press-NORC divulgada esta semana.

Em imigração geral, Biden tem 42% de aprovação e 56% de desaprovação.

Apenas um quarto aprova a forma como o presidente está lidando com a crise envolvendo crianças desacompanhadas presas na fronteira dos EUA com o México.

Mesmo assim, o índice geral de aprovação de Biden é de 61% na nova pesquisa nacional, com 38% desaprovando seu desempenho como presidente.

O fluxo de migrantes que cruzam a fronteira sul do país com o México aumentou desde a posse de Biden em 20 de janeiro. Os republicanos criticaram repetidamente o presidente na questão, culpando-o pelo que a Casa Branca se recusa a chamar de "crise".

A Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) encontrou mais de 171.000 migrantes na fronteira somente em março, disseram à Fox News duas fontes familiarizadas com dados internos do CBP - um aumento dramático em relação aos números do ano passado e o último sinal de que a crise na fronteira sul não está diminuindo.

53% afirmam que o aumento da segurança na fronteira EUA-México deve ser uma preocupação fundamental do governo.