Biden grava boas-vindas a imigrantes naturalizados

Por Arlaine Castro

Biden no vídeo de boas-vindas.

O presidente Joe Biden gravou um vídeo que será exibido em cerimônias de naturalização de boas-vindas aos novos cidadãos norte-americanos, no qual ele agradece por escolher os Estados Unidos e invoca seus próprios ancestrais que emigraram da Irlanda.

"Quero agradecer a você por nos escolher e acreditar que a América é digna de suas aspirações", disse Biden. "Todos vocês têm uma coisa em comum: Coragem. A coragem necessária para se sacrificar e fazer esta jornada. A coragem de deixar suas casas, suas vidas, seus entes queridos e vir para uma nação que é mais do que apenas um lugar, mas sim uma ideia ", completa.

“Hoje você ganhou um novo título igual ao de um presidente americano, o título do qual mais me orgulho: Cidadão. Cidadão dos Estados Unidos da América”, acrescenta. "Bem-vindos, meus amigos, bem-vindos, meus compatriotas americanos."

É uma tradição que os presidentes dos EUA gravem uma mensagem para as centenas de cerimônias de naturalização que ocorrem em todo o país a cada ano. Muitas dessas cerimônias presenciais foram alteradas durante a pandemia.

Com informações da CNN.