Deportações de imigrantes pelo ICE caem para o menor nível mensal

De acordo com os dados preliminares, total de abril, 2.962, é uma queda de 20% em relação a março, quando foram deportados 3.716 imigrantes.

Por

O ICE deportou 2.962 imigrantes em abril, de acordo com dados preliminares.

O número de deportações realizadas pelo Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos no mês passado caiu para o menor nível mensal já registrado, uma queda que ocorre porque as travessias ilegais de fronteira permanecem em uma alta de 20 anos, de acordo com os últimos dados de fiscalização, obtidos pelo The Washington Publisher.

O ICE deportou 2.962 imigrantes em abril, de acordo com dados preliminares, a primeira vez que o número mensal caiu para menos de 3.000, mostram os registros. O total de abril é uma queda de 20% em relação a março, quando o ICE deportou 3.716.

O presidente Biden e sua equipe do Departamento de Segurança Interna emitiram novas regras para controlar os oficiais do ICE, que tiveram ampla liberdade sob a administração Trump para fazer prisões e foram incentivados a aumentar as deportações.

Os dados federais mais recentes mostram que o ICE registrou cerca de 37.000 deportações durante os últimos sete meses, colocando a agência em ritmo de menos de 55.000 deportações para o ano fiscal de 2021. Seria a primeira vez que esse número caiu para menos de 100.000.

As deportações do ICE atingiram um pico de mais de 400.000 em 2013 e em média cerca de 240.000 durante os primeiros três anos de Trump no cargo, muito abaixo de suas promessas de expulsar "milhões" de imigrantes dos Estados Unidos. Com informações do The Washington Post.