Imigrante morre após cair de muro na fronteira entre EUA e México

Por Arlaine Castro

"Não é verdade que todos podem ir agora para os Estados Unidos e eles serão regularizados, isso ainda não está definido", ressaltou o presidente mexicano López Obrador.

Um outro imigrante morreu após cair de altura de aproximadamente 10 metros no muro da fronteira entre os Estados Unidos e o México, no Arizona. A informação foi confirmada pela Patrulha de Fronteira dos EUA na sexta-feira, 3.

Agentes da Patrulha de Fronteira e do Corpo de Bombeiros auxiliaram no resgate do homem, que é cidadão do México.

No dia 1º de setembro, um agente da Patrulha foi alertado por um imigrante sem documentos sobre a queda de um homem da barreira da fronteira. O agente foi ao local e encontrou a vítima caída no chão.

De acordo com o comunicado à imprensa, o Corpo de Bombeiros respondeu ao pedido de socorro, mas não conseguiu chegar até o homem, porque o portão da Patrulha dos Estados Unidos estava trancado. Outro agente atendeu de uma estação próxima e abriu a porta.

Assim que o portão foi aberto, a vítima foi socorrida. O veículo do corpo de bombeiros não conseguiu passar pelo pequeno portão da fronteira, então os agentes carregaram o homem por aproximadamente 1,5 km até um local onde a equipe médica estava esperando.

“O homem foi operado e colocado em uma sala de recuperação. Aproximadamente oito horas depois, a equipe médica declarou que ele estava morto”, diz o comunicado.

Em julho, outro mexicano morreu após tentar escalar a cerca da fronteira em Brownsville, Texas. Com informações da CNN.