México pede que EUA facilitem vistos de trabalho temporário para imigrantes

A medida visa diminuir o aumento da imigração ilegal na fronteira sul e faz parte de acordo.

Por

Presidente mexicano defende a concessão de vistos de trabalho temporários.

O governo do México pressionou os Estados Unidos na terça-feira, 7, para facilitar vistos de trabalho temporário para imigrantes como uma das formas de se comprometer com fundos para o desenvolvimento econômico da América Central e do sul do México, diminuindo assim o aumento na imigração ilegal na fronteira EUA-México este ano.

Fortes negociações econômicas entre as autoridades americanas e mexicanas serão alinhadas numa reunião na quinta-feira, 9, com destaque para a imigração. O presidente Andres Manuel Lopez Obrador disse em uma entrevista coletiva que os dois países precisam adotar uma abordagem ampla para a imigração.

Lopez Obrador prometeu enviar uma carta ao presidente Joe Biden para a concessão de vistos de trabalho temporários para os centro-americanos para ajudar a suprir a demanda de trabalho na América do Norte.

Dessa forma, os imigrantes que se matriculam em programas de aprendizagem profissional ou de trabalho devem receber vistos de trabalho temporário de seis meses nos Estados Unidos, defende Lopez Obrador.

Com informações da Reuters.