EUA estendem restrições nas fronteiras terrestres

Por Arlaine Castro

Postos de fronteira terrestre entre EUA e Canadá seguem restritos.

Os Estados Unidos estenderam as restrições não essenciais a viagens em travessias terrestres com o Canadá e o México até 21 de outubro, ao mesmo tempo em que fazem planos para permitir que visitantes estrangeiros totalmente vacinados venham aos Estados Unidos ainda este ano.

“O Título 19 está sendo estendido por mais um mês, já que é feito em uma base mensal, até 21 de outubro e, como eu disse, não há mais atualizações sobre essa política em neste ponto ", anunciou o coordenador de resposta da Covid-19 da Casa Branca, Jeff Zients, na segunda-feira.

A notícia veio na mesma ligação com os repórteres durante a qual a Casa Branca anunciou que planeja diminuir as restrições às viagens aéreas de todos os visitantes estrangeiros totalmente vacinados a partir de novembro.

Embora as regras anunciadas pela Zients para todos os viajantes estrangeiros que voam para os EUA devam entrar em vigor depois de 21 de outubro, a extensão aumenta a possibilidade de que visitantes estrangeiros totalmente vacinados possam voar para os EUA, mas não dirigir por terra dos EUA nas passagens de fronteira. Fonte: Reuters.