EUA expandem programas de treinamento profissional de estudantes estrangeiros

Por Arlaine Castro

O DHS anuncia que vai adicionar 22 campos de estudo à lista do Programa de Graduação Designada STEM usada para determinar a elegibilidade para o programa de Treinamento Prático Opcional.

O governo Joe Biden através do Departamento de Segurança Interna expandiu a lista de programas usados para determinar se os estudantes internacionais são elegíveis para permanecer e trabalhar nos EUA após a graduação.

Em um aviso do Federal Register publicado nesta sexta-feira, 21, o DHS anunciou que vai adicionar 22 campos de estudo à lista do Programa de Graduação Designada STEM usada para determinar a elegibilidade para o programa de Treinamento Prático Opcional.

Esse programa permite que estudantes com vistos de não-imigrante F-1 trabalhem por até 12 meses nos EUA depois de se formarem na maioria dos programas, ou três anos se concluírem um programa em ciências, tecnologia, engenharia ou matemática.

Por que a mudança de política é importante? “O governo usa a Lista de Programas de Graduação Designada STEM para determinar a elegibilidade dos alunos F-1 para a extensão de 24 meses de seu Treinamento Prático Opcional (OPT) pós-conclusão, com base em sua ciência, tecnologia, engenharia ou matemática (STEM) grau”, observou Berry Appleman e Leiden em um comunicado. “Adições à lista tornam mais estudantes elegíveis para a extensão STEM OPT.”

Quais são os novos campos? Os 22 novos campos adicionados à lista para STEM OPT são Bioenergia, Silvicultura, Geral, Produção e Gestão de Recursos Florestais, Design de Tecnologia Centrada no Homem, Computação em Nuvem, Antrozoologia, Ciência do Clima, Ciência de Sistemas Terrestres, Economia e Ciência da Computação, Geociências Ambientais, Geobiologia, Geografia e Estudos Ambientais, Economia Matemática, Matemática e Ciências Atmosféricas/Oceânicas, Ciência de Dados, Geral, Análise de Dados, Geral, Análise de Negócios, Visualização de Dados, Análise Financeira, Análise de Dados, Outros, Psicologia Industrial e Organizacional e Ciências Sociais, Pesquisa Metodologia e Métodos Quantitativos.

Por que os empregadores veem essa ação favoravelmente?

“Acho que as adições de campo STEM são positivas e mostram que o DHS está prestando atenção aos campos de estudo em evolução”, disse Kevin Miner, sócio do escritório de advocacia Fragomen, em entrevista à Forbes.

“De particular importância para muitos empregadores é a adição de vários campos de análise de dados e análise de negócios. Há muitos alunos que concentraram sua educação em dados ou análise de negócios, que é uma área significativa de necessidade para os empregadores que procuram novas contratações.

Apesar desse curso ser altamente quantitativo e focado em matemática, esses alunos geralmente não se qualificavam para uma extensão STEM simplesmente porque os campos STEM não acompanharam essa tendência educacional. A adição desses cursos de estudo aos campos elegíveis para uma extensão STEM deve ajudar a reter esses alunos talentosos na força de trabalho dos EUA.” Com informações da Forbes.

Para ver  a lista completa do DHS, clique aqui.