Post afirma falsamente imigrantes legais como indocumentados na FL

Por Arlaine Castro

Após a postagem no Twitter, dezenas de pessoas foram até ao hotel Maitland Extended Stay America para protestar contra imigrantes indocumentados.

Um post de mídia social que mostrava imigrantes como "indocumentados" sendo deixados em um motel da Flórida Central no domingo, 30, viralizou e fez com que dezenas de pessoas fossem até ao Maitland Extended Stay America para protestar contra imigrantes.

No entanto, a postagem fazia uma afirmação falsa e foi compartilhada por centenas de pessoas, incluindo o deputado estadual da Flórida Central Anthony Sabitini. Ela mostrava centenas de hispânicos sendo deixados em um motel.

No entanto, os homens são todos trabalhadores imigrantes legais na área com vistos H2A - destinado a trabalhadores agrícolas que podem permanecer nos EUA por até 10 meses.

“Ele disse que centenas de ilegais foram deixados no motel de estadia prolongada em Maitland, isso não é verdade”, disse Ann Kendrick, do Hope Community Center. “É simplesmente uma mentira, não há centenas de imigrantes indocumentados sendo deixados, isso simplesmente não é verdade.”

Os trabalhadores imigrantes são empregados por uma empresa local, que emitiu um comunicado confirmando a alegação falsa:

“Este é um programa 100% legítimo de longa data que permite que nossas empresas contratem trabalhadores de que precisamos para fornecer produtos da melhor qualidade aos nossos clientes. Qualquer sugestão em contrário é equivocada.”

Depois de cerca de duas horas, o grupo de manifestantes começou a diminuir. Mesmo assim, alguns continuaram xingando os veículos que entravam e saíam do motel, além de insultar os policiais de Maitland, que foram para manter a segurança e as pessoas fora da propriedade do motel.

Nos últimos 10 anos, a necessidade de trabalhadores H-2A explodiu nos EUA.

“No final do dia, esses trabalhadores estão ajudando a colocar comida em nossas mesas e é extremamente vital que esse trabalho no sistema permaneça no local”, disse Todd Miller, da Head Honchos, que contrata trabalhadores do H-2A para fazendas locais. Com informações do canal Fox 35.