Grávida morre abandonada em caminhão na fronteira

Por Arlaine Castro

64 imigrantes foram encontrados no contêiner de carga, onde as temperaturas chegaram a mais de 40 graus Celsius.

Uma mulher grávida e seu bebê morreram e 14 pessoas foram hospitalizadas, a maioria por desidratação grave, depois que dezenas de imigrantes foram abandonados em um caminhão de carga superaquecido no norte do México, disseram autoridades mexicanas ao Mexico Daily Post. 

Autoridades de imigração disseram que 64 imigrantes foram encontrados no contêiner de carga, onde as temperaturas chegaram a mais de 40 graus Celsius.

Os migrantes eram da Nicarágua, Honduras, Guatemala e Cuba, e incluíam seis crianças. A mulher morta era uma cidadã nicaraguense.

Pode ter havido mais imigrantes presos no veículo, mas as autoridades disseram que alguns podem ter fugido. O Instituto Nacional de Imigração disse que o caminhão foi encontrado no sábado no estado de Coahuila, na fronteira norte.

A agência disse que “condena o fato de que “coiotes” e traficantes lucram e colocam em risco a vida dos imigrantes”. Ele disse que concederia vistos humanitários, como costuma ser feito no México, quando os imigrantes são considerados vítimas de um crime.