Oitavo ônibus com imigrantes da fronteira é enviado do Texas para Washington D.C.

Por Arlaine Castro

Na semana passada, a Divisão de Gerenciamento de Emergências do Texas (TDEM) começou a transportar imigrantes liberados da custódia federal no Texas para Washington, D.C.

O governador do Texas, Greg Abbott, anunciou na terça-feira, 19, que um oitavo ônibus cheio de imigrantes estava a caminho de Washington, D.C.

Como Biden e a Casa Branca se recusam a proteger a fronteira, ele está "trazendo a fronteira para Biden", disse Abbott em entrevista à FOX News.

"Continuaremos o processo de transporte de ônibus todos os dias pelo motivo que você mencionou anteriormente. E esse é o governo Biden que está despejando centenas desses migrantes em comunidades locais que não têm a capacidade de cuidar ou lidar com", ressaltou o governador.

"Esses migrantes estão sendo deixados - e ao invés de estarem nessas pequenas comunidades ou as pequenas comunidades terem que gastar dinheiro para lidar com isso, decidimos levá-los de ônibus para Washington, DC."

Segundo o governador, ele também pode direcionar ônibus mais 320 quilômetros a nordeste para o estado natal de Biden, Delaware, na esperança de chamar a atenção do presidente.

“Este processo de ônibus vai continuar", disse Abbott.

Na semana passada, a Divisão de Gerenciamento de Emergências do Texas (TDEM) começou a transportar imigrantes liberados da custódia federal no Texas para Washington, D.C. Eles vão de forma voluntária e de lá, muitos seguem para outros estados.