Flórida envia aviões com imigrantes indocumentados para Martha's Vineyard (MA)

Por Arlaine Castro

"Acho que o Texas tirou muita pressão de nós", disse Ron DeSantis.

O governo da Flórida enviou dois aviões com imigrantes indocumentados para para Martha's Vineyard (MA). Assim como várias cidades dos Estados Unidos, ela é considerada destino santuário de imigrantes.

Uma declaração do diretor de comunicações de DeSantis, Taryn Fenske, confirmou que dois aviões contendo imigrantes que entraram nos Estados Unidos ilegalmente desembarcaram em Martha's Vineyard na quarta-feira, 14.

“Posso confirmar que os dois aviões com imigrantes ilegais que chegaram a Martha’s Vineyard hoje faziam parte do programa de realocação do estado para transportar imigrantes ilegais para destinos santuários. Estados como Massachusetts, Nova York e Califórnia facilitarão melhor o atendimento desses indivíduos que eles convidaram para nosso país, incentivando a imigração ilegal por meio de sua designação como “estados-santuário” e apoio às políticas de fronteira aberta do governo Biden”, informou a nota.

O número total de imigrantes que foram enviados para Massachusetts não é conhecido e não há indicação se mais serão enviados da Flórida para Martha's Vineyard ou qualquer outro local considerado santuário de imigrantes.

Este transporte de imigrantes ocorre depois que o Legislativo da Flórida aprovou US$ 12 milhões para um programa para facilitar a remoção e realocação de imigrantes indocumentados para estados santuário.

“O programa de realocação de imigração da Flórida tem como alvo os contrabandistas humanos encontrados na Flórida e impede que outros entrem", afirmou o governo. Fonte: Local 10.

Ônibus imigrantes 

Mais de 7.000 imigrantes indocumentados liberados dos postos de controle da fronteira com o México foram enviados do Texas para Washington D.C. desde abril e outros 900 para Nova York desde 5 de agosto como parte da Operação Lone Star, informou o governador do Texas Greg Abbott.